23/10/2021

A Bíblia de Estudo da Reforma é uma grande novidade produzida pela SBB (Sociedade Bíblica do Brasil). Ela possui comentários de homens que marcaram a história defendendo a fé cristã. É impossível falarmos sobre o tema da Reforma Protestante sem pensarmos em toda evolução que o movimento trouxe à fé cristã e ao pensamento crítico como um todo, pois sem ela ainda estaríamos presos a dogmas frios, antibíblicos e, às vezes, desumanos.

Martinho Lutero, João Calvino e outros reformadores romperam com o catolicismo romano e iniciaram uma nova era para a Igreja de Cristo Jesus na terra. O século XVI foi, de fato, um período histórico libertador. O movimento reformista cristão ocorreu em países da Europa como Alemanha, Suíça e França. Na Alemanhã, Martinho Lutero foi estimulado depois de ter lido o texto bíblico da carta de Paulo aos Romanos capítulo 1, versículo 17, que diz: O justo viverá por fé. Ele também afixou as famosas 95 teses, no dia 31 de outubro de 1517, nos portões da igreja do castelo de Wittenber, como forma de protesto contra vários pontos da doutrina da Igreja Católica romana. A leitura do texto Sagrado, por exemplo, era vedada ao povo, pois somente os clérigos tinham autorização para lê-lo e interpretá-lo. As demais pessoas que tentavam fazê-lo, eram consideradas como hereges e acabavam queimadas em praças públicas para servir de exemplo. Um período de grande obscurantismo bíblico.

Os reformadores, no entanto, lutaram para que o livro mais importante que há, a Bíblia, A Palavra de Deus, chegasse nas mãos do povo. A Bíblia de Estudo da Reforma contém notas e comentários de Lutero, dos Pais da Igreja e de muitos pensadores cristãos. Nela, você encontra estudos relacionados aos Gêneros literário dos livros da Bíblia (Lei, História, Poesia, Profecia, Evangelho etc.), bem como comentários introdutórios de cada livro bíblico. Além disso, ela expõe boa parte do pensamento desses heróis da fé da Idade Média. Essa ferramenta indispensável, certamente contribuirá para o crescimento e amadurecimento da Igreja, e de cada cristão em particular.

Você pode encontrar esse e outros produtos na nossa loja clicando aqui.

Ver conteúdo completo
Anterior Jimmy Swaggart e a Bíblia de Estudo do Expositor
Próximo Bíblia da Escola Bíblica

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Próximo Post

Fechar

Francis Chan

02/10/2019
Fechar