18/01/2021

Essa Bíblia de Estudo trata-se de uma edição bíblica em ordem cronológica, com abordagem analítica e paralela aos acontecimentos narrados na Escritura Sagrada. Os livros da Bíblia estão organizados em ordem canônica, isto é, sua sequência não segue a cronologia adequada dos fatos. Por isso, muitos leitores têm dificuldade quando o assunto é história e cronologia, pois os acontecimentos bíblicos estão fora de ordem.

Muitos autores bíblicos escreveram sobre as mesmas passagens, mas com perspectivas diferentes. Uns historiaram do palácio real, outros do campo. Apenas três reis governaram Israel com as 12 tribos unidas. Depois, a nação santa foi dividida em dois reinos. Alguns profetas entregaram a mensagem divina ao Reino do Norte (Israel), outros ao Reino do Sul (Judá). Profecias foram vaticinadas antes do cativeiro babilônico, durante e depois. O Reino do Norte teve um fim trágico. Não muito diferente disso, o Reino do Sul viveu dias caóticos por causa da desobediência ao Deus Todo-poderoso. Você sabe diferenciar esses períodos históricos?

Bíblia de Estudo Integrada, uma novidade da Thomas Nelson Brasil, foi desenvolvida para ajudar você a organizar os períodos, conforme a ordem correta dos eventos bíblicos. Além disso, essa versão contém estudo analítico e comparativo das Escrituras Sagradas. No rodapé, ela traz um gráfico demonstrando o ano aproximado dos eventos narrados. As passagens que descrevem acontecimentos análogos estão dispostas de modo paralelo. Muitos gráficos e tabelas informativas.

Ela é dividida em seis grandes blocos para facilitar a organização. São eles:

  • Da criação aos patriarcas e do êxodo à conquista da terra prometida
  • Da conquista ao reino unificado
  • Reino dividido e exílio
  • Retorno à terra
  • A vida de Jesus
  • A igreja primitiva

Com a Bíblia de Estudo Integrada ficou mais fácil e prazeroso estudar a Bíblia.

Acesse nossa loja virtual para ter acesso ao nosso acervo de Bíblias e livros clicando aqui.

Ver conteúdo completo
Anterior As Melhores Bíblias de Estudo Devocional
Próximo Bíblia NVT (Nova Versão Transformadora)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Próximo Post

Fechar

Qual a diferença entre as diversas traduções bíblicas?

29/11/2019
Fechar