10/05/2021

O renomado televangelista (pregador por meio de programas de televisão) Jimmy Lee Swaggart nasceu no dia 15 de março de 1953, em Ferriday, Estado da Louisiana, nos EUA. Ele possui diferentes atribuições, tais como pastor, cantor de música cristã, escritor e pianista. Na infância participou, junto com seus pais, de uma pequena igreja (Assembleia de Deus) que possuía cerca de 25 membros, sitiada na mesma cidade natal de Jimmy. Casou-se cedo, com a jovem Frances Anderson, membro da mesma igreja que Swaggart.

A cerimônia aconteceu no ano de 1952, quando Jimmy tinha apenas 17 anos de idade e sua noiva 15. De acordo com sua autobiografia, o autor viveu na pobreza por um período de sua vida, na década de 1950, na área rural de Lousiana. Naquela época, sua renda semanal era de aproximadamente 30 dólares. Como não tinha condições financeiras para adquirir uma casa, ele e sua família moraram em casas de pastores, pequenos motéis e em porões de algumas igrejas.

Ele fez muito sucesso no passado como pregador do Evangelho, mas sua trajetória nem sempre foi marcada por glórias. Apesar de ter tido uma carreira espiritual avassaladora, ele sofreu na carne a fragilidade da natureza humana. Como figura pública que era à época dos fatos, os escândalos sexuais envolvendo o ilustre mensageiro quase extinguiram definitivamente seu ministério.

Jimmy é um dos maiores evangelistas pentecostais americanos. Sua fama, no entanto, não se limita ao seu país de origem, pois Jimmy percorreu o mundo de diversas maneiras. Congressos, conferências, eventos evangelísticos e através de programas de TV que eram transmitidos para diversas nações ao redor do mundo. Aqui no Brasil, o renomado evangelista teveprograma transmitido aos sábados pela Rede Bandeirantes de Televisão (Band). Seu ministério foi tão frutífero que suas atuações como pregador repercutem até hoje. Ele apareceu na TV inicialmente em 1975 e, hoje, possui seu próprio canal de televisão, sendo transmitido nos EUA e internacionalmente. Além da televisão, seus programas são veiculados na Internet.

Nos anos 1980, Jimmy foi a principal referência dos pregadores, um ícone para quem desejava expor a Palavra de Deus com propriedade e espiritualidade. O orador é um grande estudioso das línguas originais da Bíblia, o grego e o hebraico. Por isso, suas exposições bíblicas eram sempre surpreendentes, além de serem acompanhadas com músicas, cantadas e tocadas pelo próprio pregador. Cada sermão seu é uma espécie de aula teológica para todo tipo de público. O autor fala com profundidade, demonstrando verdadeiro conhecimento histórico e bíblico.  

Hoje seu empreendimento de maior sucesso no mundo inteiro, incluindo o Brasil, é sua Bíblia de Estudo do Expositor.

Como estudioso das escrituras sagradas, Jimmy procurou especialistas nas línguas bíblicas (grego e hebraico), afim de produzir a Nova Versão Textual Expositora. A Bíblia de Estudo do Expositor é uma ferramenta indispensável para quem deseja se aprofundar no conhecimento da Palavra de Deus. Uma Bíblia única, exclusiva e que possui comentários ao final de cada versículo. Os termos bíblicos encontram seu significado logo após o texto, portanto, não há necessidade de notas de explicativas, pois as elucidações estão imediatamente depois do versículo. Em alguns casos, as explicações estão no meio do versículo. Essa edição se apresenta de forma inovadora e atende às mais variadas demandas de ensino. A Bíblia do Expositor é uma publicação do Ministério Jimmy Swaggart e, no Brasil, a Sociedade Bíblica do Brasil detém seus direitos de distribuição.

Visite nossa loja e conheça a bíblia que se adequa aos seus estudos clicando aqui.

Ver conteúdo completo
Anterior Análise da Bíblia do Pregador Pentecostal
Próximo Bíblia de Estudo da Reforma

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Próximo Post

Fechar

Bíblia para Pregadores e Líderes – Geziel Gomes

16/01/2020
Fechar