04/12/2020

John Fullerton MacArthur nasceu no dia 19 de junho de 1939 (80 anos), Los Angeles, Califórnia, EUA. Pastor cristão, destaca-se pelos livros inspiradores que escreve e por seu ministério. Suas obras já abençoaram milhões de pessoas ao redor do mundo e seu ministério é frutífero, pois, além dos livros, ele atua no cenário evangélico fazendo palestras e pregações. John faz parte da quinta geração de pastores em uma família de tradição pastoral.

Ele atualmente preside o ministério Grace to You e atua desde 1969 como pastor e professor na Igreja Evangélica Grace Community Church, na Califórnia. Seu programa de rádio, Graça para Você, é veiculado internacionalmente. McArthur é considerado um dos pregadores mais influentes de seu tempo.

O pregador tem base conservadora batista, e sua posição sobre alguns temas atuais segue essa linha. Quando é convidado a participar de programas de televisão, representa a perspectiva cristã, sendo vigoroso ao falar sobre assuntos considerados controversos como aborto, guerra, adultério, homossexualismo, entre outros.

Dentre seus trabalhos, o que mais se destaca é a Bíblia de Estudo MacArthur, com vendas que estimam mais de 1 milhão de cópias, fato que lhe legou o reconhecido prêmio Gold Medallion Book Award. Outro importante trabalho de MacArthur são os comentários sobre o Novo Testamento. Contutudo, suas produções literárias não param por aí, o Manual Bíblico MacArthur é uma obra relevante e muito estimada entre os estudantes da Bíblia.

Além das obras supracitadas, o renomado autor escreveu outras aclamados livros: Introdução ao Aconselhamento Bíblico, Fogo Estranho, Como Estudar a Bíblia, A Parábola do Filho Pródigo, 12 Homens Extraordinariamente Comuns, A Outra Face de Jesus.  

Ao todo são mais de 150 títulos, os quais McArthur atuou tanto como autor tanto quanto editor.

Confira as obras de John McArthur em nossa loja virtual clicando aqui.

Ver conteúdo completo
Anterior Brennan Manning
Próximo A. W. Tozer

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Próximo Post

Fechar

O mês Dezembro e o Natal

27/12/2019
Fechar