04/12/2020

Estamos chegando ao fim do mês de Dezembro. Mais um ano que termina, com a graça de Deus. Algumas coisas se destacam no fim de cada ano, como, por exemplo, o consumismo desenfreado e o Natal. O Natal divide-se em dois aspectos: o que celebra o nascimento do nosso Cristo Salvador; e o de São Nicolau, também chamado de Papai Noel.

O primeiro, tem um apelo totalmente devocional, com influência espiritual positiva. O segundo, no entanto, é altamente comercial, com impacto material. Geralmente ouvimos dizer que ele, o bom velhinho, passa com um saco cheio e distribui presentes. Assim, adultos deixam as crianças enlouquecidas e ansiosas para receberem a visita do homem que carrega o saco cheio de bondade.

Contudo, o Natal (nascimento) de Jesus legou o maior presente que a humanidade poderia receber: em Cristo, cada homem (re)nasce em novidade de vida para Deus. Neste sentido, todo ser humano precisa sentar-se ao redor da manjedoura e aprender com o menino Jesus sobre perdão, humildade, misericórdia, bondade, generosidade, empatia e todas as características oriundas do amor. Afinal, o Natal significa, acima de tudo, o nascimento do Amor. O Divino Amor nasceu, viveu, morreu e ressuscitou para perdoar os pecados dos homens e redimir a humanidade.

Natal é sinal do derramamento da graça, pois a Assim, “a Palavra se tornou ser humano, carne e osso, e habitou entre nós. Ele era cheio de graça e verdade. E vimos sua glória, a glória do Filho único do Pai”
(João 1.14 NVT). Paulo complementa dizendo que “a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos” (Tito 2:11 NAA).

O Natal só tem sentido se for vivido em conexão com o Filho de Deus. Do contrário, o menino-Deus será substituído pelo bom velhinho, vestido de vermelho, em contraste ao sangue carmesim vertido na cruz do calvário.

Nós desejamos que vocês tenham tido um Feliz Natal, com Cristo e que tenham um fim de Dezembro abençoado.

Paz!

Pr. Bruno Gomes e equipe Leitor Gospel

Ver conteúdo completo
Anterior Bíblia de Estudo Plenitude
Próximo C.S. Lewis

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Próximo Post

Fechar

Bíblia Brasileira de Estudo

15/01/2020
Fechar