18/01/2021

Falar do amor de Cristo é uma tarefa muito recompensadora. Presenciar o exato momento em que alguém abre seu coração para receber o Salvador é gratificante. Porém, enquanto alguns são evangelistas de mão cheia, compartilhar a fé cristã pode ser angustiante para outros. A mensagem é divina, mas a timidez, o medo e a vergonha são obstáculos a serem vencidos; principalmente por aqueles que ainda não possuem a prática da evangelização constante. Fora o receio de entrar numa seara sem estar preparado.

De acordo com o site Missions Training (http://missionstraining.org/), os cursos de evangelismo dentro da sala de aula são bons, mas a habilidade evangelística se adquire na prática. Veja alguns pontos importantes citados:

– Os líderes devem treinar as pessoas para evangelizar – Para quem está iniciando no cumprimento da Grande Comissão, estar perto de alguém experiente faz toda a diferença;

– Orar sempre – Ore antes de ir, durante a evangelização e depois.  Nossa luta não é contra a carne e o sangue. Então, assim como deve ser feito em todos os ministérios, fique em oração em todo o tempo. Peça a Deus para lhe dar estratégias e para que Ele lhe use da forma que quiser. Ele é o chefe.

– Confie no poder do Espírito Santo – Somos portadores das Boas Novas, mas quem convence o homem de seu pecado é o Espírito Santo e não nosso poder de convencimento.  Então acredite que você estará falando, mas que o Espírito Santo é quem trabalha no coração. Uma das formas que o Espirito Santo leva as pessoas a Cristo é através de milagres. Esteja preparado para os milagres que Ele poderá operar enquanto você fala de Jesus.

– Levar a Igreja às Pessoas – Evangelismo não é levar pessoas para a Igreja, mas levar a Igreja para as pessoas. Evangelismo envolve sair e apresentar Jesus a quem não O conhece.

– Deixar os resultados para Deus – Não podemos salvar o perdido. Podemos apenas apresenta-lo a Jesus.  Não ache que você, suas palavras ou suas músicas possuem qualquer poder para salvar.

O site Esboçando Ideias (www.esbocandoideias.com) relaciona algumas formas de evangelismo para nos ajudar no tema. São elas:

– Testemunho Pessoal

– Nosso testemunho de conversão

– Discipulado (encontros com alguém para lhe ensinar a Bíblia)

– Folhetos

– Convites para o culto

E você, qual forma de evangelismo aplica no dia a dia?

Deixa seu comentário aqui pra gente ou através das redes sociais.

Instagram: @livrarialeitorgospel

Facebook: /leitorgospel

Loja virtual: Store Leitor Gospel

Paz!

Ver conteúdo completo
Anterior Estaremos na Expo Cristã 2019!
Próximo Qual a melhor Bíblia de Estudo?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Próximo Post

Fechar

Análise da Bíblia do Pregador Pentecostal

11/12/2019
Fechar