27/09/2021

Escolher qual a melhor Bíblia de Estudo não é uma tarefa fácil. Na verdade, tudo depende do estilo do leitor e de sua necessidade. A todo instante, nos deparamos com o lançamento de mais uma Bíblia de Estudo ou temática específica, novas traduções etc. A decisão de qual Bíblia comprar parece ficar cada vez mais difícil. Se você acessar nosso site Leitor Gospel, vai encontrar mais de 300 modelos, cores e tamanhos diferentes de bíblias. Para ajudar na escolha de uma Bíblia de Estudo, relacionamos abaixo uma síntese das Bíblias de Estudo mais vendidas na Leitor Gospel.

1) Bíblia do Expositor

A Bíblia de Estudo do Expositor é uma bíblia de estilo pentecostal e possui comentários de um dos maiores e mais famosos pregadores da década de 80, o pastor norte-americano Jimmy Swaggart. Seu diferencial é que cada versículo dos 66 livros da Bíblia contém comentários exclusivos de Jimmy. Esses apontamentos são feitos logo após o versículo e não no rodapé. A redação é simples e didática. Perfeita para quem quer ter um entendimento bíblico sem aprofundamento teológico. Por ser uma Bíblia grande, pesada e grossa (pesa 1,7 kg, possui quase 3.000 páginas e mede 15 x 23 cm), é ideal para estudos devocionais em casa. Sua letra grande favorece à leitura. É distribuída no Brasil pela Sociedade Bíblia do Brasil – SBB.

Para saber mais sobre essa bíblia ou adquiri-la em nossa loja virtual, clique aqui.

2) Bíblia de Estudo Pentecostal

A Bíblia de Estudo Pentecostal é específica para o público pentecostal, como o nome já nos sugere. Essa versão traz uma visão assembleiana e possui a tradução Almeida Revista e Corrigida (ARC). Ela conta com o esboço de cada livro, perfis de personagens bíblicos e 77 estudos do Antigo e Novo Testamentos. Ela inclui também um plano de leitura da Bíblia para o período de um ano. Outro atributo dessa edição é que, antes de cada livro, ela traz um esboço e outras considerações. A Bíblia de Estudo Pentecostal, também chamada de BEP, é uma das que trazem mais comentários em seu rodapé. É encontrada nos tamanhos pequeno, médio e grande. Ela possui ainda as versões com e sem a Harpa Cristã. É distribuída no Brasil pela CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus.

Para saber mais e como adquirir, clique aqui.

3) Bíblia Thompson

Distribuída no Brasil pela Editora Vida, a Bíblia Thompson tem como seu maior diferencial o estudo pelo sistema de versículos em cadeias temáticas. Assim, ao final da Bíblia, o leitor acessa o índice de cadeias e pode estudar, tanto no Antigo como no Novo Testamento, todas as passagens bíblicas que se relacionam a um tema determinado. Por essa razão, é considerada uma Bíblia de referência. Além disso, a Bíblia Thompson conta com um suplemento arqueológico interessante, concordância, mapas, bibliografia de personagens, análise de cada livro da Bíblia e outros itens que auxiliam no estudo bíblico. É uma das Bíblias de Estudo com maior variedade de capas e pode ser encontra com tamanhos de letra normal e grande.

Para saber mais e adquirir, clique aqui.

4) Bíblia da Mulher – SBB

A Bíblia da Mulher é uma bíblia de estudo voltada para o público feminino, a mais vendida do Brasil hoje. Distribuída pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), está disponível nas mais diversas traduções (Atualizada, Corrigida e NTLH), tamanhos, modelos e cores.  Além da introdução a cada livro bíblico, mapas coloridos e referências, traz o perfil de mais de 100 mulheres na Bíblia, mais de 300 tópicos sobre temas inerentes às mulheres como ministério feminino, papel da mulher na sociedade, carreira, criação de filhos etc; e um guia dos Evangelhos. Os comentários e materiais de estudo encontrados nessa Bíblia foram compostos de mulheres dos mais diferentes países.

Para saber mais e adquirir, clique aqui.

5) Bíblia de Estudo de Genebra

A Bíblia de estudo de Genebra é uma das mais clássicas Bíblias de Estudo da atualidade. Distribuída no Brasil pela Editora Cultura Cristã, da Igreja Presbiteriana, e com tradução Revista e Ampliada. Possui mais de 20 mil notas de rodapé e 66 artigos teológicos, cobrindo uma enorme variedade de assuntos.  Um diferencial da Bíblia de Genebra são as notas sobre a relação entre Jesus e cada livro da Bíblia, encontradas na introdução desses livros. Chama a atenção também, a classificação do texto das notas com símbolos da Fé reformados.

Para saber mais e adquirir, clique aqui.

Ver conteúdo completo
Anterior Preparando-se para falar de Jesus Cristo
Próximo Qual a diferença entre tradução e versão da Bíblia?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Próximo Post

Fechar

Conheça a Bíblia Palavras-Chave

02/12/2019
Fechar